Paço Municipal
Praça CDHU
Vereador Sircio Valério de Oliveira
Torre de Pedra

BuZum! chega em Torre de Pedra, Cesario Lange e Quadra com o espetáculo “Curumim” trazendo lendas indígenas

A cia. se apresenta nas cidades entre os dias 8 e 10 de maio, gratuitamente

Espetáculo “Curumim”

O espetáculo “Curumim” é uma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira. Segundo as crenças, tanto as plantas como os animais possuem os seus protetores que inspiram a todos. “Nós escolhemos contar uma das inúmeras histórias indígenas, a ‘Origem da Mandioca’, essa raiz brasileira, tão presente na nossa culinária e cultivada pela primeira vez pelos povos indígenas”, explica Mariane Gutierrez, Diretora de Produção do BuZum!

A história, que é encenada por divertidos atores, conta que há muitos anos, existia uma aldeia dentro de uma floresta. Todos viviam em perfeita harmonia. Um belo dia nasceu Mani, uma menina bem branquinha, muito diferente de todos os curumins da aldeia. Algum tempo depois, a aldeia passou por um momento de escassez de comida e todos passaram fome. Os peixes sumiram e as árvores pararam de dar frutos. E de repente, sem que houvesse alguma explicação, Mani deixou de viver.

Posteriormente, de dentro da oca onde morava, nasceu uma planta muito diferente, que tinha uma raiz branquinha por dentro, como Mani. Deram então o nome de MANI OCA, MANDIOCA, essa raiz tão poderosa, que foi capaz de saciar a fome de todos da aldeia.

As apresentações acontecerão em Torre de Pedra, no dia 8 (quarta-feira), Cesário Lange, no dia 9 (quinta-feira) e em Quadra, no dia 10 (sexta-feira). Serão sete sessões diárias, com horários às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e às 14h50.

Em Torre de Pedra

Dia: 8 de maio (quarta-feira)

Local: EMEF Professor Luís Carlos Coração

Endereço: Rua Ataliba da Costa Avila Nº 225, Centro, Torre de Pedra - SP

Classificação: 3 a 11 anos

Capacidade: 50 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos.

Assessoria de imprensa BuZum!

Isabela Barbosa

arteecultura.imprensa@gmail.com

11 3159-3058 | 11 9 4820-0000

© 2019 - Prefeitura Municipal de Torre de Pedra Rua Emídio Dias de Camargo, 93 - Centro - Torre de Pedra/SP - CEP 18265-000 Telefone: (15) 3252-8000

Please publish modules in offcanvas position.