BRASÃO

Trata-se de um brasão "falante", ou seja, o símbolo do brasão é o mesmo do nome do município, que por sua vez se origina de um monte local na forma de uma torre. 

O brasão apresenta uma "coroa-mural", peça utilizada pela maioria dos municípios brasileiros. Tal convenção é herança da heráldica portuguesa, e em regra, todos os municípios brasileiros deveriam ostentá-la. 

No caso de Buritizal, a cor é prata, simbolizando corretamente a condição de município não capital de estado (capitais recebem coroas de cor dourada, como São Paulo, Porto Alegre ou Teresina por exemplo). 

No escudo, "redondo" ou português, ao centro, em fundo blau (azul), uma torre de prata banhado de negro (sable); as estrelas também de prata, à volta da torre, simbolizam o sonho dos primeiros povoadores de um brilhante futuro para a cidade. 
O listel, em azul, traz, em letras de prata, o nome da cidade, "TORRE DE PEDRA". 
Como tenentes, um ramo de feijão à esquerda, e um de milho à direita, da persperctiva do espectador, sendo ambos escorados por ramos de arroz.

 

 BANDEIRA

 

GOVERNO MUNICIPAL 

 

 

 

© 2019 - Prefeitura Municipal de Torre de Pedra Rua Emídio Dias de Camargo, 93 - Centro - Torre de Pedra/SP - CEP 18265-000 Telefone: (15) 3252-8000

Please publish modules in offcanvas position.